O raio X da barriga de aluguel

17 jul 2018

Por Mino Pedrosa

A pré-candidata a uma das cadeiras do Palácio do Buriti aos poucos deixa claro sua estratégia para as eleições em 2018. Eliana Pedrosa (PROS-DF), que bateu à porta de Jofran Frejat (PR-DF), se oferecendo como vice na chapa do bom velhinho e foi mal sucedida, lançou uma pré-candidatura ao governo do GDF com sabor de chuchu.

Para muitos ainda não foi revelado a verdadeira intenção da pré-candidata. Mas, basta olhar ao seu redor para identificar a dupla “dinâmica”: Rodrigo Rollemberg e Eliana Pedrosa. O primeiro sinal que chamou a atenção de poucos nessa “aliança” camuflada foi a barriga de aluguel na matriarca da família Roriz, Dona Weslian. Estranho aos olhos de quem gozou da intimidade entre Jofran Frejat e o ex-governador Joaquim Roriz.

Eliana Pedrosa montou uma estrutura de campanha vinculada ao governo do Distrito Federal. O grupo de blogueiros que apoiam sua candidatura recebem faturas de prestação de serviço do GDF divulgando a gestão de Rodrigo Rollemberg. Outro fato que também chamou atenção foi a apresentação do soldado cinco estrelas, João Dias Ferreira, como coordenador de campanha. Ele foi o protagonista do escândalo conhecido por segundo tempo no Ministério dos Esportes na gestão de Agnelo Queiroz, que tramita na justiça e culminou na queda do ex-ministro Orlando Silva.

O soldado cinco estrelas, João Dias e Eliana Pedrosa em entrevista.

No balaio do escândalo estão: Márcia Rollemberg e uma cunhada do Governador. João Dias, o soldado cinco estrelas com poder de general é considerado uma bomba e têm pavio curto. No governo petista de Agnelo Queiroz, passou quatro anos ganhando manchetes da mídia local e nacional. Na época, Rodrigo Rollemberg era aliado de todas as horas do petista Agnelo Queiroz. E o escândalo permitiu fabricar um dossiê exclusivo que atinge em cheio a família de Rodrigo Rollemberg, João Dias, Agnelo Queiroz e Apolinário Rebelo, irmão do ex-ministro Aldo Rebelo. O dossiê de mais de duzentas folhas está em poder do blogueiro Edson Sombra, fiel escudeiro de Eliana Pedrosa e que coordena a parte de mídia nas redes sociais.

No GDF como secretário de comunicação está Paulo Fona, criado nos seios da família Roriz, mais precisamente nas tetas da bezerra de ouro. Hoje, está com Rollemberg pavimentando a estrada para a chegada de Eliana Roriz chancelada pela família Roriz.

Publicidade

Anuncie Aqui