Manobra ardilosa pode livrar Rollemberg da CPI do Patrimônio

28 mar 2018

Por Mino Pedrosa

O memorando 026/2018-GAB-DRN, registrou uma manobra ardilosa contra a população do Distrito Federal (DF). O mal uso da verba pública no governo de Rodrigo Rollemberg, PSB-DF tem a conivência de alguns parlamentares da base do governo na Câmara Distrital. A tragédia que se abateu no viaduto do eixão sul e compromete outros patrimônios no DF estava sendo investigada por meio de audiências públicas até que documentos que comprovavam desvios de recursos destinados a manutenção de patrimônios motivaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de inquéritos (CPI).

Os parlamentares assinaram o requerimento para a abertura da CPI do Patrimônio Público, mas, na terça-feira (20) Rollemberg puxou pela coleira pelo menos três deputados afim de inviabilizar a CPI. O Deputado Juarezão, PSB-DF, o deputado Bispo Renato, PR-DF e o deputado Ricardo Vale, PT-DF procuram a mesa da Câmara e retiraram as assinaturas após negociar a peso de ouro com o governador. A presidência da Câmara conseguiu convencer dois deputados indecisos a apoiarem a abertura da CPI. No entanto, ontem as 18:45 a autoridade parlamentar, deputado Chico Vigilante, PT-DF, recuou e retirou a assinatura do requerimento e para garantir o mando de Rollemberg o deputado Robério Negreiros, PSDB-DF enviou requerimento a 00:15 de hoje também retirando a assinatura do apoio e enterrando a CPI que Rollemberg tanto temia. Pois, já se sabe que os desvios de recursos dos cofres do GDF para a manutenção de patrimônio públicos são flagrantes.

Não é a primeira vez que o deputado Robério Negreiros pratica a traição com gestos ardilosos a mando do governador. Recentemente protagonizou um teatro com o líder do governo Agaciel Maia. Em público no plenário, Robério passou uma imagem de puritano. Mas, em seguida recuou fazendo jus aos contratos milionários que a empresa de segurança de sua família mantém com o GDF.

O eleitor precisa acompanhar com lupa os gestos covardes de alguns parlamentares que para favorecer o governo e se locupletarem, sacrificam ainda mais a população.

Leia abaixo o ofício de Robério Negreiros enviado na madrugada para o sistema de informática da Câmara Distrital e do deputado Chico Vigilante:

 

Publicidade

Anuncie Aqui