Mino Pedrosa

Edson Fachin: Respaldo na palavra

11 set 2017

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, esteve ontem à noite de joelhos no chão.
A Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe teve na homilia a palavra justiça e testemunha. Parecia que o padre falava diretamente para Fachin. A mensagem de conforto dava força a decisões tomadas “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas para que toda questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas”.
Parecia esta falando do encontro de Fachin com o procurador geral da República Rodrigo Janot, quando entregou os pedidos de prisão dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud e do ex-procurador da República Marcelo Miller.
O motivo maior da benção será a difícil semana do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin.
 Amanhã de domingo circulou nas redes sociais a fotografia do procurador geral Rodrigo Janot, conversando com o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, no botequim e depósito de bebidas no Lago Sul, próximo a casa de Janot.
O encontro se deu as vésperas do pedido de prisão e o assunto tratado foi manutenção da delação premiada e os novos áudios recuperados pela Polícia Federal. Como se pode ver, um encontro na republicano para quem está a frente do Ministério Público Federal, passando o Brasil a limpo. Quem vai investigar Rodrigo Janot?

Publicidade

Anuncie Aqui