Castigo: falsas promessas levam à derrocada

6 set 2018

A largada antecipada na corrida rumo ao Palácio do Buriti fez a candidata Eliana Pedrosa(PROS) e seu vice, Alírio Neto (PTB) prometer mundos e fundos para alcançar um patamar acima das outras candidaturas.

A realidade chegou e as promessas não cumpridas provocaram uma verdadeira debandada de candidatos e apoiadores da coligação. O lançamento da candidatura de Eliana Pedrosa pelo PROS deixava transparecer que era um embrião gestado para garantir a reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB).

O presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior que sempre esteve na base aliada de Rollemberg ensaiou uma retirada estratégica do partido da base governista, porém o que chama a atenção é permanência da presidente regional do PROS, Telma Rufino na base de Rollemberg e ainda pedindo votos para a reeleição do governador.

Eliana Pedrosa na tentativa de consolidar sua candidatura jogou forte para catapultar seu nome nas pesquisas, mas Eurípedes Júnior, vem mantendo a torneira fechada sem irrigar os candidatos da coligação provocando um descontentamento generalizado com o prometido e não cumprido. O resultado está beneficiando a candidatura do emedebista, Ibaneis Rocha, que desde o início se apresentou como o homem da mala, capaz de bancar adversários descontentes que acreditaram numa canoa furada.

Esta semana foi revelado pelo portal Tudo OK Notícias uma forte crise interna na campanha de Eliana e Alírio, que chegou a estremecer as relações entre a candidata e o vice, obrigando Alírio a se exilar em seu próprio comitê na cidade satélite do Guará. Paralelo a isso, as candidaturas proporcionais se rebelaram pelo não cumprimento das promessas endossadas por Eliana e Alírio.

Eurípedes Júnior deixa claro sua preferência por Rodrigo Rollemberg, os candidatos proporcionais ensaiaram uma debandada geral, pressionando Eurípedes a abrir a torneira para irrigar na reta final as candidaturas, mas o presidente nacional do PROS faz vistas grossas e já provocou a debandada.

O senador Hélio José, candidato a uma cadeira na Câmara Federal já bateu à porta de Ibaneis Rocha, trazendo na bagagem vários candidatos que ele arregimentou dentro da campanha de Eliana Pedrosa e Alírio Neto. Hélio escalou Ricardo Negreiros, primo do deputado distrital Robério Negreiros e Juraci Tesoura de Ouro, para abrir a porteira e cortar os laços, estimulando os desprezados e cerrar fileiras com Ibaneis.

Agora a candidatura do emedebista ganha musculatura para entrar de vez no páreo pela principal cadeira do Palácio do Buriti. Os dissidentes da campanha de Eliana Pedrosa embarcam no navio de Ibaneis Rocha em busca do apoio prometido por Eliana e Alírio e não cumprido.

Do outro lado do balcão, Rogério Rosso (PSD) e seu vice, Egmar Tavares (PRB) também enfrentam uma forte crise na campanha, no desespero para entrar na disputa rumo ao Buriti vendeu a alma ao diabo, que agora cobra com a discórdia entre os candidatos fisgados na última hora. A diferença entre Rosso e Eliana está justamente na questão financeira, Rosso escolheu a dedo empresários e líderes religiosos que irrigam sua chapa com abundancia, provocando fortes reações aos candidatos sem recursos, que apesar de um espólio político, não resiste a investida do capital.

Robério Negreiros, deputado distrital e candidato a reeleição, embarcou de última hora no PSD, partido de Rogério Rosso, descendo de paraquedas na cabeça de Cristiano Araújo, que tinha sua campanha à reeleição praticamente garantida. Neste caso, o capital de Robério falou mais alto, provocando o descontentamento de Cristiano Araújo, que também desembarcou levando com ele um grupo de candidatos que estavam servindo de escada para eleger a turma seleta de Rosso.

A campanha de Ibaneis Rocha e Tadeu Filippelli está escolhendo a dedo e a peso de ouro aqueles que podem levar o espólio eleitoral para a coligação emedebista.

A candidata Eliana Pedrosa e Alírio Neto vem sofrendo com a ação do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, que fomenta o esvaziamento da campanha para beneficiar o pseudo adversário Rollemberg, haja vista, que ao menos esse compromisso ele vem cumprindo e assiste de camarote a debandada em cabeçada por Hélio José e Ricardo Negreiros.

Veja gora o vídeo que Ricardo Negreiro se despede da campanha contando os bastidores da chapa de Eliana Pedrosa e Alírio Neto.

Publicidade

Anuncie Aqui